Edição n° 45
Na semana passada, esta mesma coluna publicou, na edição Nº 43, uma matéria especial nas ruas de Osasco, onde os munícipes concederam entrevistas à Folha Carapicuibana, solicitando, na ocasião, que o prefeito eleito, Rogério Lins, se entregasse à justiça. O jornal levantou as possiblidades de erros e acertos na conduta de Lins, trazendo à tona que, de qualquer forma, ele seria preso. Os administradores do jornal compartilharam o link com o agente político que se encontrava ainda nos Estados Unidos e, para todos os efeitos, nesta manhã de natal (25), o mesmo se entregou às autoridades após desembargar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, vindo de um voo direto de Miami.
Foragido desde 06 de dezembro de 2016, Rogério Lins é alvo de um mandado de prisão preventiva na Operação Caça Fantasmas, a qual está investigando um suposto esquema milionário de fraudes em contratações – sem concurso público – de centenas de empregados, mantendo assim os chamados “funcionários fantasmas”.
Ao desembarcar, Lins se apresentou à Polícia Federal e foi encaminhado à Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista), onde a prisão foi registrada. Após o registro, de acordo com a TV Globo, o jovem foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Osasco.
“Não tenho dúvida que a verdade virá à tona e a nossa inocência será comprovada”, disse Lins, em vídeo publicado, ainda pela manhã, em sua página pessoal no Facebook. Ainda, no vídeo, ele diz respeitar o trabalho do Ministério Público e da Justiça e diz voltar ao Brasil “de cabeça erguida”.
Nos mesmos moldes, não pairam dúvidas à Folha Carapicuibana de que os fatos serão devidamente apurados, partindo da produção de provas realizadas pelo Ministério Público. Na oportunidade, a equipe do jornal parabeniza a todos os envolvidos nesta ação.