Jornal Folha Carapicuibana apoia mais uma edição do Festival Cinema & Transcendência: assista online e gratuitamente

Edição março

Por Pablo Nemet

Jornalista MTB 0086672

O Grupo de Estudo e Pesquisa Científica do Jornal Folha Carapicuibana e a Editora Alphaville, em apoio direto à Educação, Arte, Cultura, Tecnologia & Empreendedorismo convida a todos os leitores do periódico para assistirem ao 7º Festival Internacional Cinema e Transcendência, com curadoria do cineasta e músico André Luiz Oliveira e da produtora e diretora Carina Bini. A edição deste ano – que é online e se inicia neste sábado (7), exibirá, até 27 de novembro,12 longas-metragens, entre os quais serão retomadas as edições anteriores, além da apresentação de duas obras inéditas: “Psicomagia”, de Alejandro Jodorowsky, e “O outro lado da memória”, de André Luiz Oliveira.

O evento, que faz parte da programação online dos Centros Culturais Banco do Brasil – #CCBBemCasa, incluirá lives com a Monja Cohen e com o neurocientista Sidarta Ribeiro; sessões de prática de meditação sonora e um fim de semana em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

Os filmes só poderão ser assistidos no horário de cada sessão.

Nota de imprensa:

‘Psicomagia’

Um dos filmes inéditos deste ano é “Psicomagia”, a mais recente produção do chileno Alejandro Jodorowsky. A obra cinematográfica abre a programação e terá exibição única, neste sábado, às 21h.

Psicomagia é o nome que o escritor chileno dá a uma técnica por ele criada e exercida, de suposta cura física, mental e espiritual. A técnica é uma mistura de arte, psicoterapia moderna e filosofia oriental, em particular o zen budismo.

Segundo Jodorowsky, “a psicomagia não pretende ser uma ciência e sim uma forma de arte que possui virtudes terapêuticas”.

“O Outro Lado da Memória”


Outra obra inédita que compõe a programação é “O Outro Lado da Memória”, que conta a saga do diretor para filmar o épico livro “Viva o Povo Brasileiro”, obra-prima de João Ubaldo Ribeiro.

“O filme revela o trabalho realizado pelos produtores, pelo diretor e roteirista André Luiz Oliveira e equipe, ao longo de quase uma década (1996 a 2005) de preparação deste épico brasileiro até a sua dramática interrupção duas semanas antes do início das filmagens”, explicam os organizadores.

7º Festival Internacional Cinema e Transcendência

  • Data: de 7 a 27 de novembro
  • Onde: exibições pela internet no horário da sessão
  • Valor: gratuito


Acesse e confira os horários da programação:

http://festivalcinemaetranscendencia.com/2020/