adailton-colunista

Servidor Público Estadual vinculado à Secretaria dos Transportes. Escritor de Literatura (Autor do Livro “A Idade dos Homens”)

Adailton Ferreira é nascido na pequena cidade de Camacan, sul da Bahia. Aos seis anos chegou à São Paulo juntamente com a família e, há quatro décadas, vive a rotina desta cidade, por qual é apaixonado! Cursou faculdade de Letras e de Ciências Sociais na USP. Atualmente, é servidor público estadual vinculado à Secretaria de Transportes, nas horas vagas, é músico percussionista. Tem três filhos: Felipe, Laísa e Aline.

A Idade dos Homens diz respeito àquelas histórias contadas à beira de uma fogueira, entre pessoas amigas, gente que se quer muito bem, ou, mesmo, contada entre gente desconhecida. Trata-se de uma mensagem, de um lembrete de que jamais devemos deixar de lado os sonhos que temos; e que os esquecer é apagar a fogueira que há em cada um de nós. “O Homem que sonha não tem idade alguma; é um instrumento simples na busca da felicidade”, diria o grande personagem deste livro. “Deixemos a fogueira queimar”, ele mesmo completaria, sem duvidar de algum modo, em nenhum momento disso.

“Numa época em que a incompreensão toma traços marcantes no nosso dia a dia, época na qual as pessoas se veem cada vez mais envoltas em sentimentos de fracasso, de insegurança e de abandono; como numa noite escura em que muitos se detêm em volta de uma fogueira, a leitura deste livro nos põe frente a frente com o significado da amizade, da esperança, da compreensão e, principalmente, da simplicidade”.

A Idade dos Homens- Ed. Baraúna- 154 páginas – ISBN 978-85-7923-635-8