Prefeita de Boa Vista-RR que concede apoio a Bolsonaro é brutalmente agredida por presidente da Assembleia Legislativa

You are currently viewing Prefeita de Boa Vista-RR que concede apoio a Bolsonaro é brutalmente agredida por presidente da Assembleia Legislativa

Edição: outubro de 2018

 

Por Fabiana Rodovalho Nemet Nº USP: 10 14 10 70 

 

 

Na tarde de ontem, a prefeita da cidade de Boa Vista-RR, Teresa Surita, do PMDB, foi brutalmente agredida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, do Partido Solidariedade. O parlamentar invadiu a rádio da cidade no momento em que a prefeita concedia uma entrevista. Ao proferir inúmeras palavras de baixo calão, em um ato de extrema covardia o agressor passou a desferir socos e chutes em Teresa.

 

Veemente alterado, Jalser deixa claro, entre várias ameaças, que irá prender a prefeita por ela ter passado a apoiar o candidato do PSL ao governo do Estado.

 

Segundo os moradores da cidade de Boa Vista, Teresa Surita já havia declarado, democraticamente, seu voto de apoio ao candidato Jair Bolsonaro, bem como ao candidato a governador pelo PSL, Antônio Denarium. Todavia, no decorrer da entrevista, a prefeita se manteve neutra por receio de represálias de partidos de esquerda, como o Partido Solidariedade, tendo em vista que ela já havia recebido ameaças do mesmo parlamentar.

 

Em meio a agressão, uma outra mulher, Ana Florêncio, secretária da prefeita, sofreu escoriações no pulso esquerdo ao tentar apartar os socos, desferidos pelo homem.

 

A maior parte dos eleitores do Estado de Roraima, que apoia Bolsonaro, repudiou a atitude criminosa do parlamentar por ferir a democracia, censurando o direito de livre expressão da prefeita, ao vivo, em plena entrevista.

 

O caso foi registrado na Polícia Federal, tendo em vista que a agressão está relacionada com as eleições para governador.

 

 

 

Enviado por Paulo Cordeiro