Moradores do Jardim Ana Estela em Carapicuíba contatam jornal Folha Carapicuibana e solicitam ajuda humanitária: moradores perdem tudo devido às fortes chuvas

You are currently viewing Moradores do Jardim Ana Estela em Carapicuíba contatam jornal Folha Carapicuibana e solicitam ajuda humanitária: moradores perdem tudo devido às fortes chuvas

Edição:  Março

 

Por Pablo Nemet

 

 

A leitora Jéssica dos Santos entrou em contato com a redação do jornal Folha Carapicuibana informando que os moradores da rua Cacique, no Jardim Ana Estela, município de Carapicuíba, infelizmente, foram vítimas de uma enchente na tarde de hoje, perdendo todos os seus pertences. O cenário é de guerra. A tristeza toma conta do local.

 

Foto enviada por Jéssica dos Santos: rua Cacique, Jardim Ana Estela, 06/03/2019

 

A caráter de emergência, os jornalistas da equipe de imprensa do jornal Folha Carapicuibana farão doações de colchões, entre outros objetos pessoais às vítimas desta eventualidade. As pessoas que puderem doar colchões, mantimentos, roupas, móveis ou qualquer utensílio doméstico que esteja em condições de uso, levem diretamente à rua Cacique – onde haverá dezenas de moradores na frente de suas casas na tentativa de recuperar pertences que tomaram conta da via – ou entrem em contato com o WhatsApp da redação do jornal: 11 95896-2750.

 

Jornal Folha Carapicuibana oferece orientação: como se precaver de eventuais prejuízos causados por enchentes?

 

Para evitar que as enchentes continuem causando mais prejuízos, é necessário que a população se reúna a fim de tomar algumas atitudes primárias, por exemplo, não jogar lixo no chão.

 

Foto enviada por Jéssica dos Santos: rua Cacique, Jardim Ana Estela, 06/03/2019

 

O jornal Folha Carapicuibana sugere que o líder de bairro eleja um voluntário de cada rua ou do entorno das avenidas principais e, em seguida, defina com eles uma espécie de manual com orientações e organize encontros quinzenais com os moradores para conscientiza-los das mudanças destinadas ao bem comum. Os encontros podem ser marcados em uma praça do bairro ou na frente de um estabelecimento comercial, na manhã de domingo, por exemplo.

 

Quando alguém descarta um copo plástico, uma latinha de refrigerante ou um simples papel de bala na rua, está contribuindo para o entupimento dos bueiros, ajudando assim a causar as próximas enchentes em períodos de fortes chuvas, resultando em graves prejuízos. Esta é a primeira providência a ser tomada, sempre funcional.

 

Se porventura os líderes de bairros optarem por auxílio na definição de regras básicas, os jornalistas da equipe de imprensa do jornal Folha Carapicuibana, na qualidade de engenheiros urbanistas e no exercício da filantropia, se colocam à disposição para ajudar a população dos municípios da grande oeste, sugerindo regras básicas ou, até mesmo, confeccionando um manual de orientação para que boa parte do problema possa ser sanado.

 

Os interessados poderão entrar em contato pelo WhatsApp da redação do jornal: 11 95896-2750.