Jornalistas filantropos da Folha Carapicuibana estudam os maiores programas sociais da grande São Paulo: ONG Arte na Lata é homenageada pelas Forças Internacionais de PAZ

You are currently viewing Jornalistas filantropos da Folha Carapicuibana estudam os maiores programas sociais da grande São Paulo: ONG Arte na Lata é homenageada pelas Forças Internacionais de PAZ

Edição:  novembro 2018

 

Por Pablo Nemet

 

 

O jornal Folha Carapicuibana, projetando seus valores para o futuro, tem desenvolvido, por meio de um dos seus projetos, um estudo estatístico que aborda a relevância das ONGs instituídas na grande São Paulo, buscando as ações executadas por cada instituição. O intuito deste estudo é destacar os maiores programas sociais desenvolvidos em prol da nação brasileira.

 

Neste contexto, os fundadores da Folha Carapicuibana – jornalistas e filantropos que formam a equipe de imprensa do jornal, tem a honra de parabenizar a ONG Arte na Lata pela homenagem recebida das Forças Internacionais de Paz!

 

A Medalha Cinqüentenário das Forças de Paz do Brasil, instituída pela Resolução ABIFP ONU nº 001/05, reconhecida com o código A35MCFPB, conforme publicação no Bol. nº 030 do DGP de 26/07/2006, Fl. 5 do Adt. DCEM 7A, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos de todas as organizações que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira – que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, bem como em sinal de reconhecimento aos valores militares; espírito de civismo; preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

 

 

Arte na lata tem grande reconhecimento por prestar serviços à pátria brasileira:

 

A ONG Arte na Lata, que há 14 anos oferece atividades de musicalização para jovens, crianças e adolescentes, utilizando instrumentos alternativos, produzidos a partir de material descartado nos ferros velhos, recebeu mais um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. No dia 21 de novembro, Jotta Ribeiro, fundador da entidade, participou da cerimônia de entrega da Medalha de Mérito Cabo Carlos Adalberto Ilha de Macedo “Heróis da Guerra dos Seis Dias”, realizado pela ABFIP (Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz), na Assembleia Legislativa de São Paulo, representando toda a equipe do Arte na Lata pelas ações nas comunidades.

 

São mais de 30 mil atendidos com a proposta educacional, cultural, social do Arte na Lata, que alcançou destaque nacionalmente com músicas próprias, teatro, dança, circo e shows repletos de informações, voltadas à sustentabilidade ambiental, seguindo os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

 

Ao longo dos anos, diversos fatos fortaleceram a entidade e sua equipe com homenagens, premiações e convites para eventos: Participação no Livro “Dias de Paz” da UNESCO, Prêmio FECT – Festival de Curtas de Teatro de Osasco, Homenagem do CONSEG – Conselho de Segurança da Zona Norte de Osasco e neste ano de 2018 o Prêmio Nobel da Paz pela ABFIP – Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz.

 

A ABEFIP promove encontros de ex-integrantes e integrantes das Forças de Paz da ONU, onde o Brasil teve a participação ou ainda participam militares ativos e inativos das forças armadas brasileiras, policiais militares, civis, federais, guardas municipais, autoridades eclesiásticas e autoridades civis de nossa sociedade por ideal o Bem.

 

O Arte na Lata atua nas cidades de Osasco, Carapicuíba, Barueri e Santana de Parnaíba e em 2019 pretende ampliar ainda mais esses atendimentos. Para conseguir atender um número mais de crianças e jovens, precisa do apoio de voluntários, entre em contato com a instituição para fazer parte desta família que todos os dias Bate na Lata para não apanhar da vida.

 

Contatos:

WWW.ARTENALATA.ORG.BR

E-mail: equipeartenalata@gmail.com

Telefone: 1194789-0064