Sr. Estevão Nemet, empresário da rede de postos de gasolina ALE, na região do Alto de Pinheiros, informa a real situação do dia ao jornal Folha Carapicuibana: leitor envia vídeo de morador de Osasco mostrando gasolina adulterada

Edição especial – maio de 2018

 

Por Fabiana Rodovalho Nemet Nº USP: 10 14 10 70 

 

 

No final da tarde de hoje, o empresário da rede de postos de gasolina ALE, na região do Alto de Pinheiros, Estevão Nemet, informou ao seu filho, Fabio Miraflores Nemet – porta-voz do jornal Folha Carapicuibana e pai do colunista Pablo Nemet – que caminhões já saíam carregados de gasolina, diretamente da refinaria da Petrobrás em Barueri, mas que, até aquele momento, os postos localizados na região do Alto de Pinheiros continuavam fechados, sem previsão para o recebimento de combustíveis.

 

Embora 12% dos postos  – apenas em São Paulo – receberam gasolina no dia de hoje, é preciso ter muita cautela, uma vez que não há como precisar quais são esses estabelecimentos. Segundo o empresário, a informação dada aos postos ALE é de que a normalização ocorrerá em um prazo médio de 05 dias.

 

Nemet afirma ainda que as bases ALE estão operando em regime especial, dentro das possibilidades logísticas, a fim de atender toda a demanda dos postos da bandeira, atendendo e apoiando, sem riscos, o funcionamento de serviços essenciais à população.

 

Cautela: leitor envia vídeo de morador de Osasco mostrando gasolina adulterada

 

Este momento é crucial para que o consumidor fique atento ao combustível que está sendo vendido em alguns postos que, supostamente, estão entre os 12% que receberam os primeiros lotes de gasolina. No início da tarde de hoje, um Leitor do jornal Folha Carapicuibana enviou ao e-mail da redação um vídeo, gravado por um morador de Osasco, totalmente indignado, retirando de sua motocicleta um combustível adulterado, cuja aparência se assemelha ao óleo de cozinha e a algum tipo de bebida alcóolica.

Confira:

 

 

DENÚNCIA – saiba como proceder:

Ao abastecer, o consumidor deve solicitar a nota fiscal, independentemente do valor, estando a empresa obrigada a fornecê-la no ato da venda de qualquer produto, conforme dispõe o Art. 47 da Lei 4502/64. Ainda que o consumidor não possua a nota, se porventura for levantada algum tipo de suspeita após o abastecimento, ele deverá efetuar a denúncia à Agência Nacional do Petróleo (ANP), seja eletrônica ou por telefone. A ligação é gratuita!

www.anp.gov.br

Fone: 0800 970-0267

 

Preços abusivos? Denuncie aqui:

http://sistemas.procon.sp.gov.br/formularios/index.php?r=survey%2Findex%2Fsid%2F747884%2Flang%2Fpt-BR#

 

Agradecimentos do jornal Folha Carapicuibana ao empresário Estevão Nemet 

 

ALE:

Rua Arthur de Azevedo 1368 – Pinheiros, Sao Paulo- SP – 05404-003

Avenida Brasil, 638 – Jardim América, Sao Paulo-SP – 01430-000

Rua Miguel Rodrigues 28- Vila Madalena,, São Paulo-SP – 05447-060

 

Estevão Nemet e o neto, o colunista político Pablo Nemet. Imagem de arquivo pessoal.