Em Curitiba-SP R$ 4 bilhões foram expostos, valor recuperado na Lava Jato

Edição n° 79

Por Wandir Coelho Cavalheiro

 

 

Quem passou pelo calçadão da Rua XV de Novembro na segunda-feira (28), se deparou com 5 metros de 4 bilhões de reais empilhados em notas de R$ 100. É claro que todo esse dinheiro era fictício: o ato é publicitário e tem a finalidade de promover o filme “A lei é para todos”, operação do país a Lava Jato.

 

O enredo vai abordar os três anos da investigação de corrupção no meio político no Brasil, contando com personagens importantes, tais como o juiz Sergio Moro e o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. O filme, que estreia em 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, tem como previsão ser dividido em três partes, contado os acontecimentos da investigação.

 

“Todas as notas da pilha foram produzidas para a ação. É uma informação que todo cidadão precisa ter, do quanto representa esse dinheiro”, explica Jaqueline Damaceno, que cuida do marketing da distribuidora Downtown Filmes, responsável pelo filme. Além dos 4 milhões em dinheiro, há placas explicando o que poderia ser feito com esse montante.

 

As fotos são impressionantes: