Condutor de transporte escolar relata ao jornal Folha Carapicuibana e alerta os leitores: crianças presenciam tentativa de assalto na Van

You are currently viewing Condutor de transporte escolar relata ao jornal Folha Carapicuibana e alerta os leitores: crianças presenciam tentativa de assalto na Van

Edição n° 79

Por Pablo Nemet

Entre todos os relatos de assaltos – sobretudo a celulares – enviados diariamente ao jornal Folha Carapicuibana, ocorridos no município de Carapicuíba e em certos pontos de Osasco, uma das mensagens chama atenção pela discrepância da ação dos bandidos.

.
A propósito, já pode ser chamado de ato costumeiro aquela situação em que o ladrão aborda a vítima em um ponto de ônibus da cidade a fim de tomar seu aparelho de telefone móvel. Os relatos, recebidos pelo jornal, são idênticos uns aos outros. Porém, um dos leitores da Folha Carapicuibana relatou, em primeira mão, uma abordagem cruel, tanto quanto traumatizante por ter sido feita na presença de algumas crianças.

.
Eram 06h00, quando dois homens armados, portando um revólver 38 preto, a bordo de uma motocicleta, ambos com capacetes de viseiras espelhadas, abordaram uma van escolar na cidade de Carapicuíba e deram voz de assalto, exigindo os aparelhos de celular dos passageiros.

.
Mesmo aterrorizado, um aluno da cidade, passageiro da van, respondeu que não portava celular. Naquele instante, o motorista se prontificou a entregar seu próprio aparelho, justificando que os alunos não portavam celular uma vez que a escola não permitira tal uso. De forma surpreendente, os meliantes entenderam a situação e resolveram devolver o celular do motorista, alegando desinteresse naquele modelo.

.
O leitor alerta aos moradores da cidade para que tenham maior cautela, principalmente ao se depararem com situações que se assemelham a esta, levando em conta a forma em que tudo ocorreu e como os bandidos costumam aborda suas vítimas – de moto e capacete.

.
Vale lembrar que parte da assessoria de imprensa da Folha Carapicuibana participou do último encontro do CONSEG Centro – Conselho Municipal de Segurança, onde casos análogos foram apresentados pela população. Na oportunidade, tanto o novo delegado titular da cidade, como os comandantes da PM de Carapicuíba e da guarda municipal esclareceram que, diante de casos de assaltos em pontos de ônibus, a atuação direta da polícia é mais complexa, portanto, as pessoas devem adotar alguns critérios, por exemplo, evitar fazer qualquer uso do aparelho de celular. Todavia, quanto a esta modalidade de crime, o delegado deixou claro que os assaltos com armas de fogo são suas grandes prioridades, bem como os assaltos a residência.

.
O titular da cidade possui vasta experiência na área e uma equipe muito competente, a qual já está atuando efetivamente na cidade.

.

http://consegcarapicuiba.com.br/