Fundadores da Folha Carapicuibana recebe convite da assessoria do prefeito para a participação no evento “180 DIAS DE GOVERNO”: prestação de contas

Edição n° 73

Por Wandir Coelho Cavalheiro

.

O jornal Folha Carapicuibana foi convidado pela assessoria do prefeito Marcos Neves a enfatizar participação no evento “180 DIAS DE GOVERNO”, ocorrido no último dia 05, na Associação Comercial de Carapicuíba, onde o prefeito realizou a prestação de contas referente aos primeiros seis meses de governo. Em representação aos demais colunistas, os fundadores do jornal marcaram presença no evento, registrando todas as passagens. “Este é um momento muito importante para a coluna exclusiva que criei no jornal Folha Carapicuibana, há quase 2 anos, SOS Prefeito, já que, por meio dela, pudemos levar 73 matérias inéditas diretamente ao prefeito, escritas semanalmente ao longo da nossa história, obtendo êxito no pleito de tudo aquilo que reivindicamos em prol do cidadão carapicuibano. Todas as colunas somam, até o momento, 489 matérias”, comemora Pablo Nemet, colunista político e fundador da coluna S.O.S. Prefeito, do jornal Folha Carapicuibana.

.

Entre os convidados, o evento estava repleto de agentes políticos e autoridades da região, além da assessoria de imprensa da própria gestão.

.

“Mesmo tendo recebido nossa cidade com mais de R$ 250 milhões de dívidas, realizamos um choque de gestão para arrumar a casa. Criamos o projeto de lei para parcelamento da dívida de R$ 170 milhões junto ao INSS. Assim, nossa cidade continuará recebendo recursos dos governos Federal e Estadual”, salienta Marcos Neves.

.
“Neste180 dias, criamos os programas Meu Bairro Melhor, Ambulante Legal e Operação Segurança em Ação, em parceria com as polícias Civil e Militar; conseguimos reduzir em 90% o número de casos de dengue; revitalizamos unidades de saúde como o Pronto-Atendimento Vila Dirce; realizamos processos seletivos para 155 novos médicos; criamos mais de 1000 novas vagas nas creches e pré-escolas, entre outras melhorias. Sei que ainda há muitos desafios pela frente e seis meses é pouco tempo para realizar toda mudança que a população merece. Nossa cidade precisa de muitas melhorias e conto com a ajuda de cada um de vocês”, completa o prefeito.

.

Estas e outras providências foram muito significantes para a cidade, caracterizando um avanço em apenas 06 meses de ação, algo que, na realidade, não se viu em 08 anos de trabalho, representados pela gestão anterior.

.

 “Nós, fundadores da Folha Carapicuibana, na qualidade de defensores do libertarianismo, privamos pela liberdade de imprensa como principal objetivo do jornal, em suma, deste movimento cívico em prol do povo. Este trabalho tem um viés social muito forte, onde lutamos pela associação voluntária e pela autossuficiência e independência das pessoas. Nestes moldes, é por meio da imprensa que buscamos maximizar a autonomia e a liberdade de escolha de cada indivíduo, enfatizando as Liberdades políticas e as associações voluntárias. Desta forma, o jornal Folha Carapicuibana tem cumprido seus objetivos e ‘empoderado’ os munícipes da cidade, os quais são os verdadeiros merecedores de qualquer mérito em virtude de suas participações individuais em cada denúncia realizada. No entanto, é muito significante para nós, da Folha Carapicuibana, constatar todas essas mudanças, onde muitas delas foram solicitadas por nós, em representação aos inúmeros pedidos dos munícipes, e devidamente analisadas e acatadas por Marcos Neves, em prol do bem comum da cidade de Carapicuíba”, complementa a co-fundadora e editora chefe do jornal Folha Carapicuibana, Eng.ª Fabiana Rodovalho Nemet.

.

Ao final do evento, os fundadores do jornal conversaram com o amigo jornalista Vrejhi Sanazar, dono de um grande complexo jornalístico e diretor-fundador do Diário da Região, onde a jovem advogada por formação, engenheira urbanística e estudante de Arquitetura e Urbanismo da USP, explanou parte de sua ideologia com a criação da Folha Carapicuibana, exercendo a função de pesquisadora e jornalista política:

 .

“A Folha Carapicuibana, na qualidade de imprensa, se efetivou como um dos meios de comunicação que, atualmente, é parte indissolúvel do sistema democrático moderno. Não há como conceber democracia sem um meio de comunicação que represente a imprensa livre e vigorosa. Para grande orgulho da equipe e de todos os munícipes de Carapicuíba e região, este jornal é um dos canais por meio dos quais a sociedade civil se manifesta, emitindo opiniões, trocando informações, denunciando as lacunas existentes na cidade e exercendo cidadania a fim de fazer valer seus direitos, ao cobrar do poder público local o perfeito funcionamento daquilo que se entende como democracia”.

.