Edição n° 55
.
UM PRESENTE DEDICADO SÓMENTE ÀS MULHERES
.
.
.
O jornal Folha Carapicuibana oferece um vídeo, nesta semana especial, às mulheres batalhadoras de Carapicuíba e região. Feliz dia internacional das mulheres!
.
.
O jornal Folha Carapicuibana zela pelos direitos das mulheres vítimas de qualquer tipo de violência e as encaminha para o CREVIM, localizado na Avenida Rui Barbosa n° 1230, Centro de Carapicuíba, com horário de funcionamento das 09h às 18h. Seu objetivo é acolher e orientar as mulheres vítimas de violência doméstica. O local oferece: Serviço de apoio, acolhimento, atendimento multidisciplinar psicológico, social e orientação jurídica, acompanhamento e proteção.
.
O centro de atendimento garante respeitar a posição das mulheres e orienta-las de forma imparcial, isto é, não julgando a situação, contanto com psicólogos para facilitar no processo de desvinculação da violência domestica. O centro especializado ainda presta toda orientação jurídica para a vítima proceder da melhor maneira possível e conhecer seus direitos.
.
Esse tipo de instituição é muito importante para proteger a integridade física e psicológica da mulher, pois, de acordo com Instituto Avon/ Ipsos, a violência doméstica atinge 2 milhões de mulheres ao ano no Brasil, e cerca de apenas 63% denunciam os agressores! O principal motivo de não denunciarem é o medo de serem assassinadas, tendo em vista que a tática de ameaça-las é ato costumeiro dos agressores.
.