Folha Carapicuibana vai às ruas e colhe uma série de comentários negativos em relação ao setor da saúde. Confira.

You are currently viewing Folha Carapicuibana vai às ruas e colhe uma série de comentários negativos em relação ao setor da saúde. Confira.

Edição n° 55

Por Pablo Nemet

.

A pedido de centenas de eleitores da cidade, leitores da Folha Carapicuibana, a coluna SOS Prefeito desta semana abordará um assunto que já foi pauta de discussão do jornal, conforme publicação do dia 27/02: a saúde. A equipe da Folha Carapicuibana tem saído às ruas de 3 bairros – incluindo o centro – para ouvir a população, que traz à tona o fato da área da saúde não ter mudado em nada, pelo contrário, continua lançada à própria sorte. Nas ruas os comentários são todos negativos em relação a este setor da cidade. Confira alguns deles:

 .

 “Eu votei no Marcos Neves, mas por enquanto estou decepcionado”. Lucas Almeida, estudante

 .

 “Em São Paulo o Dória fez milagre com a saúde, isso porque ele é competente. Até o momento, o governo do prefeito Marcos Neves (PV) vem se mostrando ineficiente em sua principal promessa de campanha”. Joaquim Barbosa, funcionário público:

 .

“Desde o início do ano, Marcos Neves só sabe trabalhar com campanha da dengue  A campanha tem que existir, mas não se faça de bobo, prefeito! Noel, vendedor ambulante

 .

“Marcos, faça alguma coisa. Os atendimentos continuam péssimos, pois meus alunos reclamam todos os dias. A demanda é muito grande”. Ivone de Oliveira, professora

.

“Vocês sabem me dizer o que o prefeito está esperando para melhorar a área da saúde em nossa cidade? Aquela mulher ao lado dele tem feito de boba porque ela veio muito debaixo e sabe muito bem o que o pobre passa. Eu fui eleitor dela todas as vezes como vereadora, para nunca mais! Esta experiência como vice-prefeita foi ótima para o povo ver quem realmente é ela”. Luís Antônio, aposentado

 .

“Péssimo! Não consigo nem os remédios da minha mãe, que eu conseguia antes”. Sandra Carvalho, vendedora

 .

“A saúde continua muito ruim, basta precisar de atendimento. Eu trabalho na área aqui na cidade e sei do que estou falando”. Adriana, servidora pública municipal

.

Matéria do último dia 27:

.

Não quero saber de carnaval, quero saber do que foi prometido”Enival Antonio Dos Santos (postado no dia 13 de fevereiro na Comunidade Folha Carapicuibana – Grupo público – Facebook)

.

Nesta semana, a Folha Carapucuibana atendeu ao pedido dos munícipes que não estão satisfeitos com a atual gestão pública, pedido este veemente representados por um leitor do jornal e participante ativo de uma rede social que reúne parte dos leitores.

.

No exercício de seu direito como cidadão, o senhor Enival Antônio dos Santos, morador da cidade de Carapicuíba, entrou em contato com o Jornal Folha Carapicuibana a fim de efetuar uma série de reclamações em relação à cidade, palco de inúmeras objeções por parte de seus moradores, os quais vivem a mercê da insegurança e da insatisfação. Além do déficit na área da saúde, Enival destaca o aumento elevado da tarifa de ônibus, a falta de segurança, a falta de manutenção, bem como de fiscalização, pois há matagais gigantescos tanto nos ambientes de lazer como nas áreas de acesso às residências das Cohabs.

.

Infelizmente, alguns moradores da cidade tem dito que Marcos Neves (PV), não tem causado muito impacto entre a população. Muitos dos que afirmaram ter votado no atual prefeito tem se mostrado insatisfeitos com o governo, em especial, por não ter mostrado melhoria no setor da saúde, principal bandeira na época da eleição.

.

É certo que os desafios são grandes, mas a coletividade merece uma resposta. No decorrer dos dias, a equipe de assessores da Folha Carapicuibana, formada por 10 auxiliares, irá às ruas de Carapicuíba, junto ao responsável por esta coluna, a fim de ouvir as pessoas e conceber suas demandas. Em seguida, esses apelos pautarão a edição de uma nova matéria, a qual será entregue ao prefeito Marcos Neves.