Conheça as marcas de canela em pó que foram proibidas devido à contaminação por pelo de rato

Edição n° 51

Por Wandir Coelho Cavalheiro

.

Uma resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), publicada nesta última sexta-feira (3), proibiu a distribuição e a comercialização de três marcas de canela  em pó, ambas contaminadas com pelo de roedor.

As marcas e lotes contaminados são:

– lote 3855 (válido até 23/08/2018) do produto Canela em pó – amido e açúcar, marca Fã, embalagem de 30g, distribuído por Junco-Indústria e Comércio Ltda.

– lote 1607 (válido até 1/07/2018) do produto Canela em pó, marca Sacy, embalagem de 30g, fabricado pela empresa Indústria e Comércio de Temperos Sacy Ltda.

– lote 01/06MP (válido até 12/04/2017) do produto Canela em pó da China, marca Pachá, embalagem de 30g, fabricado pela empresa Arcos Comércio Importação Ltda.

De acordo com a Anvisa, todos as análises laboratoriais indicaram uma matéria microscópica demonstrando a contaminação de inseto ou pelo de roedor (pelo de rato), matéria que, por sua vez, oferece risco à saúde humana. As empresas foram intimadas pelo órgão e serão obrigadas a recolher todo o estoque existente, o qual está em circulação no mercado.

Entretanto, o consumidor terá que ter cautela ao adquirir este produto, tomando nota das marcas citadas com os respectivos lotes, conferindo os números na embalagem do produto.