Edição n° 48
O site do jornal Folha Carapicuibana tem recebido dezenas de e-mails solicitando uma matéria a despeito da obra de construção civil que deverá ser realizada junto ao terminal de ônibus, localizado no Centro da cidade de Carapicuíba – denominado “Vila Caldas” – , mais precisamente na Avenida Governador Mário Covas, nº 200. Atendendo aos pedidos dos leitores do jornal, nossa equipe verificou o local e conferiu o alvará da obra (Alvará nº 436/16), emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o qual autoriza a construção de um centro comercial com direito a 64 lojas e uma praça de alimentação. O empreendimento, totalmente moderno, possuirá 3.707M². O autor do projeto é o engenheiro Roberto Miguel Collaço e o documento foi protocolado no dia 23/11/2016.
Um empreendimento deste porte deverá viabilizar melhorias na economia da cidade por meio da circulação de bens e mercadorias, gerando serviços à população – além da quantidade de pessoas que o mesmo atrairá, fazendo com que Carapicuíba se torne uma cidade mais valorizada. Do ponto de vista econômico, a arrecadação de impostos irá aumentar consideravelmente, o que deverá ser convertido em benefícios à cidade.
O projeto foi assinado pelo ex-Prefeito Sergio Ribeiro (PT), mas, por alguma razão, este não o priorizou, concedendo o alvará de construção apenas nos últimos dias do penúltimo mês do ano de 2016. A propósito, não fosse o intento de Sergio Ribeiro apenas registrar seu nome no projeto, o ex gestor teria sido criterioso ao longo do último ano de seu mandato, finalizando a obra no final de novembro, ao passo de entregar apenas o alvará de construção do mesmo.
No entanto, os munícipes pedem ao atual Prefeito, Marcos Neves (PV), que inicie as obras a favor do progresso da cidade, independentemente de quem instituiu o projeto inicial.