Folha Carapicuibana entrevista leitores na sessão solene de posse: o que pensam os munícipes à respeito da nova gestão com o prefeito Marcos Neves

You are currently viewing Folha Carapicuibana entrevista leitores na sessão solene de posse: o que pensam os munícipes à respeito da nova gestão com o prefeito Marcos Neves

Edição n° 46

Por Pablo Nemet

capa-02

Foto: Folha Carapicuibana

Ocorreu, neste domingo (01), a posse do prefeito Marcos Neves e da vice-prefeita Gilmara, bem como dos novos vereadores. O ato contou com a presença da população, de modo que o ginásio Airton Senna ficou lotado.

Na cerimônia, o novo prefeito pontuou várias prioridades, dentre elas, expôs o desejo de tornar a cidade de Carapicuíba efetivamente melhor, e, para o alcance das metas estabelecidas, começou diminuindo o número de secretarias – de 21 para 15, reduzindo assim os gastos em salários, totalizando uma economia de, aproximadamente, 1 milhão de reais ao ano.

Após a posse, foi realizada a primeira sessão solene dos vereadores, momento em que houve a votação dos agentes públicos que irão compor os cargos, sendo eles:

Presidente da Câmara: vereador Ronaldo Santos,

Vice-presidente: vereador Guto,

1º Secretário: vereador Irmão Jucelino,

2º Secretário: vereador Adão

3º Secretário: vereadora Emília Camargo.

A cofundadora da Folha Carapicuibana, a engenheira e pesquisadora Fabiana Rodovalho Nemet, lamentou por não ter podido estar presente no evento – juntamente da equipe – porque não estava no município, mas assistiu à cerimônia por meio do vídeo feito pelo cinegrafista do jornal e enfatizou a importância desta nova consciência na cidade:

“Há quase 10 anos, meu esposo, meu filho e eu saímos da região central da capital em busca de uma vida tranquila na grande São Paulo. Antes de estudar na FIEB em Alphaville e constatar as maravilhas de Barueri, meu filho, ainda pequeno, foi muito feliz na escola Glória Piquini, aqui no centro, região onde editamos o jornal, criado por um colega e eu dentro da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, mais precisamente por conta de um contato direto com centenas de munícipes desolados diante dos problemas da cidade. Era triste presenciar a infelicidade dos colegas e constatar o quanto isto poderia interferir na vida social e profissional da pessoa; incidindo sobre as relações interpessoais, sejam elas quais forem. Na mesma época, meu filho passou a ter a mesma concepção na escola, presenciando as constantes reclamações das crianças em relação à cidade.

Hoje, eu quero expressar a minha felicidade porque Marcos Neves é culto e teve uma vida cercada de boas oportunidades, as quais lhe propiciaram conhecimentos e o entendimento necessário acerca do que estou falando, por isto entende bem esta linguagem e está preparado para ajudar os menos favorecidos. Durante este tempo, participei ativamente de militâncias políticas, mais precisamente como “ouvinte” a fim de buscar entender as vertentes da cidade, enquanto me valia do momento oportuno para realizar minhas pesquisas na USP, onde estudo atualmente, junto do meu colega, o eng. Wandir Coelho Cavalheiro, também pesquisador e cofundador da Folha Carapicuibana.

Portanto, possuímos razões fáticas que nos levaram a esta conclusão. Chega de discursos que propagam o “coitadismo” próprio! A cidade teve necessariamente que sofrer para entender, em outras palavras, que discursos daquela natureza só servem para enganar o povo. Para mostrar que será um bom profissional, o candidato, acima de qualquer coisa, não precisa se valer de discursos apelativos sobre a vida pessoal que teve. Conforme as nossas pesquisas que apontam as experiências adquiridas – não só em Carapicuiba, mas em muitos outros lugares do Brasil, já ficou claro que, além de sua história de vida que é imutável – e, de qualquer forma, se tornará publica como sendo algo de conhecimento mútuo e notório -, se o candidato prega isto é porque tem o objetivo de se promover em cima do sofrimento que teve, driblando seus pares e fazendo com que seus eleitores sintam piedade de uma situação que, em sua própria vida, nem existe mais, fato este que, inconscientemente, fará com que depositemos nosso voto de confiança naquela pessoa.

Para ser profissional de verdade não é preciso contar histórias e conquistar pela retórica; é necessário respeitar seus eleitores por meio de ações. Comemoro por saber que o povo acordou. Agora, é o começo de uma nova vida para o município de Carapicuíba. Avante, cidade!”, finaliza Nemet.

Foto: Folha Carapicuibana

.

O que pensam os munícipes à respeito da nova gestão com o prefeito Marcos Neves

.

A cerimônia, muito bem organizada, agradou aos munícipes presentes, onde todos os entrevistados pelo jornal foram unânimes em suas colocações. Entre elas, a Folha Carapicuibana destacou as principais:

“Esperamos que Marcos Neves dê atenção a todos os problemas da cidade, dos menores aos maiores, reivindicados toda semana na Folha Carapicuibana, que é um jornal do Centro da Cidade que reúne profissionais gabaritados em certas áreas para cobrar os nossos direitos, prezando por todos os bairros e por todos os cidadãos carapicuibanos. É um trabalho muito bonito, de auxílio direto! Obrigado pela dedicação de vocês e tomara que só obtenham êxito com a nova administração de Carapicuíba”. Marcos Antônio Alves – morador da Vila Silviânia

Foto: Folha Carapicuibana

“Vim assistir a posse do prefeito e do meu vereador e gostaria muito de escrever para o jornal daqui a 4 anos e dizer que estamos muito felizes. Tomara!”. Miriam dos Santos, moradora da Vila Dirce

“Meu sonho é ver Carapicuíba linda e eficiente como Barueri para que a gente possa ter orgulho daqui também. Votei no Marcos e acredito que ele vai conseguir mudar essa cidade”. Marcia Rodrigues, moradora da Vila Municipal

“A cerimônia está linda e eu estou muito feliz de estar aqui com a minha esposa prestigiando este momento, vamos mantendo contato. Continuem representando o povo nas cobranças e auniliando ao prefeito a descobrir os problemas da cidade, só que agora será diferente, será muito melhor: eu sei que tudo o que for denunciado pelo jornal, a prefeitura proverá porque agora sim estamos no caminho certo”. Eliseu de Oliveira, morador da Vila Caldas, Centro de Carapicuíba.

“Estamos esperançosos sim, este é o prefeito que a maioria colocou, estamos todos juntos!” Cauê Fernando, morador da Cohab V.

“Essa vitória é do povo de Carapicuíba, hoje é dia de festa e esperança de uma cidade melhor! Vamos sair dessa, a cidade ficará bonita, limpa, organizada, teremos mais policiais fazendo a nossa segurança e postos de saúde em pleno funcionamento. Eu confio em meu prefeito”. Maria Eugênia, moradora da Vila Caldas, Centro de Carapicuíba.

“Sou nutricionista em Barueri e há poucos dias prevalecia a vergonha de dizer que moro em Carapicuíba, como sei que muita gente tem e eu não sou diferente de ninguém. Viver nesta cidade representava humilhação, ao contrário dos moradores de Barueri, que se orgulham por tudo, começando pelos prédios públicos, todos novos e bonitos. Tudo ali funciona muito bem. Confesso que estou aliviada porque agora temos um prefeito que deixou de ser deputado para cuidar da própria cidade que viu crescer com seu pai prefeito, mas que, por muito tempo, a viu estagnada, nas mãos de administradores errados”. Adriana Ferreira, moradora da Vila Gustavo Correia.

“Marcos, me orgulho de você, não nos decepcione”. Dona Rose, moradora da curva do S, Inocêncio Seráfico.

Foto: Folha Carapicuibana