Edição n° 35
O jornal Folha Carapicuibana parabeniza a um grupo de cidadãos da cidade que se mobilizaram, em uma bela ação solidária, a fim de suprir necessidades da Casa Maria Maia!
“Quem faz o bem, conquista paz interior”. Extraído de textos judaicos”
“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal”.
Friedrich Nietzsche
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. Gálatas 6:9.
“Trabalhar a auto estima do próximo é lapidar sentimentos como diamantes; é enaltecer a alma; é renascer do nada”. Editora chefe do Jornal Folha Carapicuibana, em favor das políticas públicas e sociais.
Ajude a Casa Maria Maia. Faça a sua parte.
Avenida Eduardo Augusto Mesquita nº 357, Parque Santa Tereza
http://www.casasmariamaia.com.br/
“A Casa Maria Maia é uma Instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que desde sua fundação optou pela finalidade precípua o atendimento gratuito às crianças carentes, portadoras de paralisia cerebral severa e doenças neurológicas correlatas, com deficiência física associada, de ambos os sexos, sem distinção de cor, raça ou religião, que necessitam de cuidados especiais em todo curso de suas vidas.
Criada oficialmente no início do ano de 1987, por iniciativa dos Irmãos Alarico Maia Filho e Antônio de Oliveira Maia, em homenagem a sua mãe Maria Maia, iniciou suas atividades com atendimento a duas crianças carentes com deficiência intelectual, na Cidade de Carapicuíba/S.P., contudo, sentiu-se a necessidade de ampliar seu espaço em razão da grande procura por parte da sociedade local, motivo pelo qual os irmãos decidiram adquirir um imóvel naquele mesmo ano, oficializando sua fundação em 31 de Agosto de 1987, estabelecendo-se desde então na Avenida Eduardo Augusto Mesquita nº 357, Parque Santa Tereza, onde conta com uma área de aproximadamente, 11.000 m², onde estão instalados em um imóvel, com três ambientes e salas de recreação contiguas, sala de fisioterapia, ambulatório médico, ambulatório odontológico, cozinha e lavanderia industrial, refeitório para os empregados e administração, além de um pavilhão recém construído para futuras instalações de ampliação.
No mesmo imóvel existe um bazar beneficente, onde são comercializadas a preços módicos as doações de móveis, utensílios domésticos, roupas, calçados, etc., atendendo assim aos necessitados da região, cujo valor apurado é revertido em favor da Instituição.
Neste último sábado (15), ocorreu um dia das crianças diferente na Casa Maria Maia, uma festa, onde diversas pessoas se mobilizaram para arrecadar brinquedos e demais produtos destinados a festa. A arrecadação total foi mais de 300 brinquedos, doces, comidas e bebidas, destinados a festa. Para tentar suprir a necessidade dos internos, a instituição recebeu uma doação com mais de mil fraudas geriátricas, sendo um kit para cada interno contendo diversos produtos de higiene e alguns utensílios para a própria casa”.
“Texto extraído do site Casa Maia”
|