Em tempos de crise, surge Café Leão: a nova aposta da Coca- Cola Brasil.

Edição n° 22

Por Wandir Coelho Cavalheiro

Os brasileiros são apaixonados por café e isso já não é novidade, mas ficarão surpreendidos com as boas novas aos amantes desta bebida: a Coca- Cola Brasil irá explorar esse mercado de consumo de café! Em agosto será lançado o “Café Leão”, produzidos com grãos 100% árabes, mas cultivados, torrados e empalados no Brasil. O intento da Coca-Cola é ampliar o acesso dos brasileiros aos tipos de cafés especiais, mais precisamente por meio da marca Leão, tradicional no segmento de chás há 115 anos.

A produção do Café Leão contará com um grupo de pequenos e médios cafeicultores da região do cerrado mineiro (onde há grandes produtores brasileiros) e das montanhas do Espirito Santo. O produto contará com dois tipos: escura (bebida é encorpada e equilibrada com aroma e sabor forte) e média (aroma e sabor balanceados).

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior consumidor do mundo.

O Café Leão estará disponível apenas em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, com objetivo de chegar em todos os pontos de vendas do país a partir de janeiro de 2017. Para os locais que não contarem com distribuidores, a partir de setembro o produto poderá ser adquirido por meio de e-commerce.

O café será comercializado em quatro embalagens, sendo 500g em grãos de torra escura, 500g em grãos de torra média (R$ 25,00 cada), 250 moído de torra média e 250g moído de torra escura (R$ 9,50 cada).

“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui”, diz o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.

A divulgação do produto será promovida por meio da degustação nos pontos de vendas. No inicio de agosto a Coca-Cola divulgará as datas e o tempo em que o produto ficará disponível nos locais para a experimentação.