Mulher tenta assassinar o físico Stephen Hawking na Espanha

Edição n° 20

Por Wandir Coelho Cavalheiro

A americana Jenny Teresa C. de 37 anos foi presa numa ilha espanhola de Tenerife, onde o físico Stephen Hawking iria participar de um festival Starmus, evento este que contava com a participação dos vencedores do prêmio Nobel e astronautas.

Jenny já tinha enviado várias mensagens ameaçadoras nos perfis de Hawking nas redes sociais, bem como na sua caixa de correio eletrônico. Devido as ameaças a segurança do local foi reforçada.

Foi encontrado nos pertences da suspeita um papel contendo o itinerário do físico. Porém, ao ser presa, ela declarou às autoridades que estava apaixonada por ele e que, no entanto, nunca iria machuca-lo.

Jenny irá cumprir a pena em liberdade, mas está proibida de fazer contatos, seja por meios telefônicos ou por meio de redes sociais, além de ter que manter uma distância de 500 metros de Hawking.

Stephen Hawking

Um dos mais importantes cientistas físicos da atualidade, nascido em Oxford, dia 08 de Janeiro de 1942 (74 anos), Doutor em cosmologia e professor na Universidade de Cambridge lucasiano emérito. Seu principal campo de atuação é a cosmologia teórica e a gravidade quântica. Mesmo sendo considerado um dos físicos mais importantes da atualidade, recebendo vários importantes por colaborar com diversas descobertas – como a singularidade no espaço-tempo – , ele nunca ganhou um prêmio Nobel. Isso se dá porque o físico trabalha com teorias e a mais importante delas diz respeito à radiação emitida de buraco negro. Como essa teoria nunca foi comprovada, o físico fica impossibilitado de receber o cobiçado prêmio.