Edição nº 18
.
|
.
No dia 10/06, sexta-feira, foi protocolado, junto à Secretaria de Transporte e Trânsito de Carapicuíba (SMTT) o Projeto Arquitetônico e Urbano em trecho da Av. Inocêncio Seráfico, referente ao local conhecido como “Curva do S”, campeão de acidentes na região. O projeto, contendo os devidos cálculos e o memorial descritivo completo, de autoria dos profissionais da área da Engenharia dos Transportes, Fabiana Rodovalho Nemet e Wandir Coelho Cavalheiro – colaboradores da Folha Carapicuibana e editores chefes da Editora FT, propunha sinalização horizontal e vertical, após os autores terem realizado estudos técnicos minuciosos naquele trecho.
No domingo, dia 12/06, um dos líderes de moradores daquela região contatou o jornal por volta das 21h – houve outro acidente no mesmo local (colisão): os moradores da “curva do S” não suportara mais conviver com aquela situação!
No dia 14/06, isto é, como grande vitória alcançada em apenas 04 dias após o protocolo do documento, o órgão competente de Carapicuíba deferiu o projeto, o qual fora desenvolvido pelos autores supracitados por meio de pedido do colunista Pablo Nemet, responsável pela realização de todo o levantamento no local, a pedido dos moradores daquela região. Conforme o croqui em anexo ao ofício de número 207, emitido pela SMTT, no trecho estudado haverá a implantação de radar, o que se refere à “sinalização vertical”.
.
.
Os profissionais citados afirmam que a decisão do Secretário Municipal de Transporte e Trânsito de Carapicuíba, Dr. Luciano Alves da Silva, foi muito satisfatória, uma vez que existem outros elementos de sinalização vertical e horizontal, todavia, devido ao histórico vasto de acidentes naquele trecho, bem como às próprias características do local, a implantação de equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade será muito funcional no sentido de cessar significativamente os problemas de tráfego do local, mais precisamente voltados aos constantes acidentes.
.
.
Em nome de toda a equipe do jornal, Pablo Nemet agradece imensamente ao Secretário Municipal de Transporte e Trânsito de Carapicuíba, Dr. Luciano Alves da Silva pelo profissionalismo e rapidez ao emitir o ofício legal aos autores do projeto da Folha Carapicuibana, deferindo o documento para a tomada de providências.
Agora, há a espera do prazo legal para que o radar seja implantado. Conforme relataram, após anos de muita luta com fortes apelos e nenhuma providência tomada, os moradores da “Curva do S” e de toda a região, como Jardim Veloso, Vila Dirce, Aldeia de Carapicuica, Vila Helena, entre outros que passam pela imensa avenida, veementes satisfeitos comemoram a grande vitória, juntamente do colunista Pablo Nemet e de toda a equipe do jornal Folha Carapicuibana!
Entenda o caso:
No dia 02/05, o colunista Pablo Nemet publicou a primeira matéria referente a um acidente com grandes proporções de danos em um condomínio de edifícios particulares, localizado Av. Inocêncio Seráfico, mais precisamente na chamada “Curva do S”. Os munícipes fizeram um forte apelo, junto à Folha Carapicuibana, solicitando a viabilização das devidas mudanças naquele trecho. Entretanto, Pablo Nemet realizou todos os levantamentos solicitados pelo jornal, idealizando as referidas mudanças, além de documentar, junto ao órgão competente, um manifesto devidamente organizado para o dia 25 de junho, para o qual alcançou o apoio de toda a população local, por meio de seu abaixo assinado por centenas de moradores da região, totalizando um número de 08 páginas.
Acesse a matéria completa e confira as fotos referentes ao acidente do dia 27/04, além do projeto com o croqui e os cálculos relacionados: