Edição n° 04
.
.
O Colunista Político Pablo Nemet, por meio da coluna S.O.S. Prefeito, ao detalhar a veracidade dos fatos nas edições dos dias 22/02 e 07/03, comemora vitória:
A prefeitura construirá um muro de arrimo para sanar o problema, evitando maiores danos ao nosso povo carapicuibano. Conforme as matérias referentes ao caso “deslizamento”, publicadas nas edições dos dias 22/02 e 07/03, juntamente da equipe da Folha Carapicuibana, ouvi moradores e trabalhadores da Avenida Inocêncio Seráfico, além de pedestres que circulam diariamente pela altura do número 437, onde, dia 11 de janeiro, houve um deslizamento de terra, o qual perdurava até a manhã da última segunda-feira, 07/03, prejudicando os moradores do terreno que faz fundo com o barranco. Naqueles dias, o prefeito havia dito aos prejudicados que não faria os reparos necessários, imputando a culpabilidade na concessionária que assentou piso intertravado ao longo de toda a calçada – se colocando à margem da própria Constituição Federal.
Após matéria publicada na segunda-feira, dia 07/03, a prefeitura, atendendo ao pedido da coluna S.O.S. Prefeito, enviou os empregados para o local dos fatos a fim de construir um muro de arrimo.
Moradora Fátima, em desespero, envia vídeo: barranco continua desmoronando e forte lama inunda residências:
Mesmo com os trabalhos da prefeitura, na madrugada desta última quinta-feira, dia 11 – coincidentemente após dois meses do ocorrido – , houve um novo deslizamento de terra, desta vez, uma “cachoeira de lama”, invadindo a casa da senhora Fátima.
De acordo com os relatos dos moradores, publicados na edição do dia 07/03, a senhora Fátima foi a 2ª mais prejudicada nas esferas moral e material, tendo parte da sua casa destruída, arcando, a caráter de urgência, com os custos de caçambas e pedreiro. Por esta razão, a moradora pretende, no decorrer dos dias, mover uma ação em face da prefeitura.
.
|
.
Atenção excelentíssimo senhor prefeito, Sérgio Ribeiro:
Com fulcro na Constituição Federal, a dignidade da pessoa humana é um dos direitos essenciais; é um valor fundamental constitucional que norteia todas as atividades realizadas nos âmbitos nacional e internacional. A ausência desse direito inviabiliza a nossa convivência em sociedade. No entanto, nos paira uma dúvida… De acordo com a imagem veiculada por meio do respectivo vídeo, enviado pela senhora Fátima, onde está a dignidade das pessoas?
Pablo Nemet, “S.O.S. Prefeito- A voz do povo é a voz de Deus”.
|